Tenho 22 anos, cara 30.

Vivemos juntos há mais de um ano, nos últimos seis meses, não fizemos sexo. Cada vez que ele diz que quer, mas não há humor. Ele perdeu um emprego altamente pago, então tudo começou. Mas agora tem trabalhado com o trabalho. Eu o apoio e o amo de todas as maneiras possíveis, mas entendo que não posso mais fazer isso. No começo, ela flertou, tentou excitar, mas ele. Quando digo que não faço sexo suficiente, ele promete mudar, mas nada acontece. Vivemos como coabitantes, amigos, mas não como um casal. Passei toda a quarentena depois de tocar o prefixo, e todos os dias me lembro do item interior.

Diga -me, por favor, como abordar esse problema? Vale a pena esperar, e isso vai mudar, ou você pode fazer algo?

Elizabeth, 22 anos

A julgar pela carta, Elizabeth sobreviveu à situação estressante no momento em que perdeu um emprego altamente remunerado. Talvez ele tivesse uma reavaliação de valores, ele ficou tão chateado que ainda não pode sair desse caso.

No exemplo da vida sexual, você notou algo errado. Mas acho que sua apatia e desapego podem se manifestar em outras áreas. O fato de ele ter conduzido toda a quarentena durante o jogo no prefixo é absolutamente normal. Isoladamente, todas as pessoas experimentaram estresse, desconforto, e assim ele pode ser distraído e realmente mudar.

Mas a questão é diferente: você não precisa fazer nada, porque é a tarefa dele. É importante que você se concentre em si mesmo e em suas necessidades. Pergunte a si mesmo: “Esses relacionamentos trazem o mesmo prazer que antes? Existe algo além do sexo que me agrada na comunicação com ele, ou ainda mais menos?”

Pense em como você pode preencher sua própria vida para mudar do estado problemático do seu parceiro. Pode ser novos hobbies, amigos, namoro, dança, desenho.

Primeiro, por vários meses, basta cuidar de si mesmo: aparência, esportes, desenvolvimento, preste atenção a si mesmo o máximo possível. Quando você se tornar mais interessante para si mesmo, talvez ele também seja distraído. Mas faça isso não com o objetivo de estar localizado novamente, mas exclusivamente para si mesmo.

Agora você está muito concentrado no problema, e talvez por isso ele sente tensão. Ele tem motivos para ficar triste e preocupado com. Mas as tentativas de tirá -lo deste estado são em vão porque você não é um psicólogo. Ele precisa recorrer a um especialista ou conversar com amigos íntimos que o ajudariam a descobrir.

Ele precisa de você de alegria, amor e prazer. Portanto, pense no que é mais importante para você: sua própria vida, cheia, brilhante, emocional ou uma perda de tempo para tirá -la da apatia. Desejo-te sorte.